segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vitamina K2 - MenaQuinona - Maravilha da Natureza

Vitamina K2 - MenaQuinona - Maravilha da Natureza

Cálcio, Magnésio, Vitamina K2 e Vitamina D 
Dr Lair Ribeiro Fosfoetanolamina endógena natural produzida internamente através de dosagens diárias de VitaminaK2 (menaquinona) por via da alimentação e da suplementação pode sim  eliminar o câncer . Mas, para que isso ocorra a dosagem deve estar correta e individualizada. Não tome suplementos sem orientação médica.

 Obs: não sou médico, não tenho nenhum curso ou diploma que me autorize a escrever sobre o assunto.  Não tome como verdade e não use minhas divagações e especulação como base para tratar de sua saúde, procure um médico!  Somente um médico tem autoridade para dizer como você realmente deve tratar sua saúde.

Quase ninguém pode adquirir a fosfo-etanolamida, sintética em cápsulas (Phos).
https://drive.google.com/file/d/0B5ae5aFqtDktZW1WQ2VqOEtoUjg/view?pli=1
 
Só com autorização judicial!  
Veja Como Aqui :
http://blog-tolls.blogspot.com.br/2015/11/fosfoetanolamina-acido-2-amino-etil.html

Então você poderá, de forma paliativa, adquirir em farmácias de manipulação a vitamina K.
Mas não pode ser a K1 (fito-menadiona ou filo-quinona), tem que ser a K2 (mena-quinona).
A vitamina K3 (menadiona) é dito ser cerca de duas vezes mais potente biologicamente que as vitaminas K1 e K2. A vitamina K3 (menadiona) é um composto lipossolúvel sintético que aparentemente pode ser convertido em K2 no tracto intestinal.  

Os tipos vitamínicos K1 e K2 não causam toxicidade, nem mesmo em altas doses. Porém, o tipo K3 pode provocar lesões no fígado ou anemia. Apesar disso, a vit K3 é a que possui maior atividade antitumoral mostrando inibição de 50% na formação de colônias em 86% dos tumores humanos testados à 1 micrograma/ml. Estes tumores incluem o câncer de mama, de próstata , gliomas , tumores de cabeça e pescoço, etc. 
http://www.portaleducacao.com.br/Artigo/Imprimir/4451

Essa vitamina K2 (MENAQUINONA) é fantástica, maravilhosa, faz milagres no seu corpo e não serve apenas para aumentar a produção endógena da fosfo-etanol-amida (fosfoetanolamida) em 500%.  Isso mesmo, ela aumenta de forma natural, dentro do seu corpo a sua produção normal da fósforo-etanol-amida em até 500%.

A vitamina K é absorvida no intestino delgado e transportada pelas vias linfáticas.
-Depende portanto de sua Biota (Flora Intestinal) pois a produção da K2 endógena e a melhor absorção e assimilação da K2 ou K3 exógenas (suplementos) ocorre no intestino (????)
-Depende de um fluxo normal de bile e suco pancreático.

-Depende da ingestão de gorduras
Por sua característica lipossolúvel, a eficiência deste processo depende da presença de bile e suco pancreático (excluindo a menadiona k3). A ingestão de gordura (manteiga) aumenta a absorção pois estimula a secreção da bile.
Exemplo: A biodisponibilidade de 1 mg de filoquinona K1, no espinafre, em seres humanos, foi de apenas 4%, comparado à filoquinona pura (Kanakion). Com adição de gordura (manteiga) ao espinafre, houve aumento de absorção para 13%.


Com relação a sua formação intestinal 
Muitos cientistas discordam que as menaquinonas (Pró-Vitamina K2) da nossa fermentação intestinal tenha valor nuricional. Apesar da produção em quantidade por bactérias em nosso intestino humano, sua absorção é limitada. Também o fígado humano apresenta quantidades significativas dessa forma da vitamina (Suttie, 1995).   Suttie (1996) também relata que as menaquinonas são importantes na nutrição humana, em vários outros processos biológicos, porém contribuem pouco para suprir os requerimentos de vitamina K, ao contrário do que era previamente concebido.

Mas ela não serve apenas para aumentar sua "fosfo" natural, ela também é excelente para cura óssea.  Então ela pode ajudar muito na calcificação dos ossos, inclusive de fêmur fraturado e até em cáries dentárias.  E pode ainda melhorar suas veias endurecidas e entupidas, melhorando a circulação.  O processo que a vitamina K2 funciona (processo bio-químico) é ainda muito discutido.  De um modo geral, acredita-se que ela colabora com a solidificação de ossos e preenchimento de membranas. Assim ela ajuda a fechar as membranas (e veias) que se encontram permeáveis e ossos que estão porosos, influenciando no transporte de elementos faltantes, principalmente do cálcio faltante.

Ou seja, a vitamina K faz com que o mineral cálcio que está onde não deveria, seja transportado para lugares que precisam ser preenchidos.  Então se você tem uma cárie dentária (por falta de cálcio) e ao mesmo tempo tem pedra nos rins (oxalato de cálcio) a vitamina K vai trabalhar para fazer o intercâmbio.  Ou se você tem um esporão de calcâneo que não deixa você pisar no chão e ao mesmo tempo uma pedra na vesícula, e tem também osteosporose, o cálcio sai desses lugares errados, onde ele está indevidamente depositado (e solidificado) e vai preencher a carência dos seus ossos.

Na verdade, essa vitamina K2, age de modo semelhante ao cloreto de magnésio, vinagre de maçã e vitamina C.  Mas cada um desses outros produtos tem suas especificidades e processos biológicos diferentes.  Mas todos eles ajudam a evitar descalcificação, trazendo o cálcio do lugar errado para o lugar certo.

A vitamina "C" por exemplo aumenta o cálcio circulante no sangue (dissolve o cálcio com sua acidez) e ele estando dissolvido pode chegar em todos os locais pela malha circulatória de artérias, veias e vasos menores.

O magnésio, não dissolve o cálcio, mas substitui aquele cálcio intruso, que só está ali naquele local indevido, preenchendo uma vaga, porque na ocasião não tinha magnésio disponível.  Então seu corpo, como não tinha magnésio disponível, usou o cálcio ou outro mineral qualquer.  Depois no futuro, quando você ingere o magnésio que você precisa, as substituições vão sendo feitas com maior ou menor dificuldade.

O vinagre de maçã, provavelmente, também dissolve cálculos e calcificações por conta de sua acidez de forma semelhante a Vitamina C.

Também existe o Silício (elemento químico) vegetal orgânico. Silício Vegetal Orgânico é bom, é um mocinho do bem que de forma semelhante ao magnésio, retira cálcio de locais indevidos (por substituição), liberando esse cálcio para os lugares necessários. Cuidado! Porque o silicio mineral (sílica) e o silicone são extremamente venenosos.  Não use o silício errado.

Aminoethyl-phosphoric-acid with calcium carbonate
Phosfo-Etanol-Amina com cálcio (CALCIO EAP)

Além do silício, boro,  Germânio, selenio, iodo e outros mais ...
Vejamos sobre o fósforo. Estudos recentes indicam que ao suplementar com cálcio,  uma parte deste cálcio deve ser fosfato de cálcio, o principal constituinte dos ossos dos animais.  Foi demonstrado que sem fósforo no cálcio a absorção do fósforo será reduzida. O fosfato de cálcio (cálcio com fósforo) aumenta assimilação de mais cálcio pelos ossos, reduzindo perda na urina.

Certos nutrientes como os ómega-3, cálcio. vitaminas D e K2, e magnésio, boro e silício, são essenciais para a formação de um osso de qualidade. A história é longa e complexa.  Mas o importante é saber, quando e como usar cada uma dessas substâncias e em que quantidade.  E também saber qual é mais apropriada para o seu caso.  E qual dessas substâncias podem prejudicar sua saúde por conta de outras drogas que você usa.  Então,  você deve se aconselhar com seu médico, para evitar maiores problemas, pois todas essas substâncias tem vários efeitos colaterais e podem ser perigosas.

IMPORTANTE:
Embora as vitaminas A,C,D e E, assim como o Vinagre de Maçã,  ajudem na absorção do Cálcio ingerido nos alimentos ou suplementos, e até mesmo ajudem na distribuição interna de cálcio, disponibilizando-o na corrente sanguínea (por dissolução ou substituição) esse cálcio livre poderá não chegar ao destino.

 Muitas vezes o consumo do Vinagre e das Vitaminas A, C, D e  E, aumenta o cálcio-circulante mas ele se solidifica e se deposita no caminho. A melhor garantia para que o cálcio chegue as áreas carentes é o magnésio (silício, germânio e boro) e a vitamina K2.  


A dobradinha: Magnésio e K2 é que garante o correto transporte do cálcio ao seu destino. Somente estes dois garantem mesmo uma boa absorção e fixação deste elemento nos locais onde são precisos (ossos e dentes - não nas artérias)


Transportar Minerais dentro do seu corpo, através de íons - veja aqui: Vamos viver Revista "Transportar minerais"
http://www.mwt.net/~drbrewer/mintrans.htm
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Calcium_2-aminoethylphosphate&prev=search

Os aspartatos, orotatos, arginatos, agem como transportadores e o Cálcio 2-EAP (Etanol-Amina-Phosfato) são transportadores minerais ativos que fazem minerais prontamente disponível para o corpo.

Conclusão:  
As carências minerais no organismo humano ocorrem por competição ou por simples falta.  Embora todos concorram contra todos na ocupação dos receptores,  cada um dos minerais tem seus receptores preferidos, onde eles são mais úteis.

Além da questão da competição, para o preenchimento adequado das carências nutricionais minerais, não basta ingerir o mineral faltante, sem pensar na sua absorção e no seu transporte. Nesse aspecto é importante o desmonte das moléculas ingeridas e uma fina dissolução para que possa transitar pela malha circulatória, e principalmente endereçá-lo pra que atinja prontamente o alvo.

Transportadores minerais ativos são simples de usar e inofensivo. Para que o corpo de utilizar um ião mineral, que mineral deve ser entregue no local alvo na estrutura celular. 

VEJA NO VÍDEO ABAIXO
=======================================================

A vitamina K2, já e considerada a vitamina anti-idade (anti-aging) mais potente existente.
Vitamina K2 + Magnésio + Germãnio.... etc.
veja a fórmula completa da fórmula da juventude aqui:
http://blog-tolls.blogspot.com.br/2012/11/glucosaminas.html

Veja que minhas explicações não são de forma nenhuma "CIENTÍFICAS" são totalmente empíricas e dedutivas.  Se você quer artigos realmente científicos poderá procurá-los na internet. Por outro lado considero minhas "informações" altamente valiosas, do contrário não estaria compartilhando com você minhas investigação de mais de 40 anos. Mas não são pesquisas científicas, apenas o trabalho duro e penoso de investigações de um curioso, de um leigo.  BOM PROVEITO!

ALIMENTOS RICOS EM MENAQUINONA (K2)

Existem várias formas  de suplementar vitamina K2 com alimentos:

Vitamina K2 Se extrai da farinha de sardinhas podres ou farinha de peixes podres.
Também se encontra em:
Fígado Bovino, Natto, Natô, Missô, Óleo de Fígado de Bacalhau, Bacalhau, Spirulina Havaiana, Yogurt natural de leite cru, Manteiga, Manteiga de garrafa, Ovos, Queijos, Pimentão. Além de todos os produtos de origem animal alimentados a pasto fresco (manteiga, ovos, e outros lacticínios); temos os patês de frango para suprir uma necessidade que pode em alguns casos chegar a 200 microgramas por dia. Esta vitamina é produzida por algumas espécies de bactérias, e alguns tipos de queijo têm elevado teor em K2.

De um modo geral, muitas das nossas carências nutricionais advém da ingestão não integral dos alimentos.  Frutas e vegetais (sem suas fibras, cascas e sementes) e de Carnes de animais sem suas vísceras e ossos.  No caso de deficiência de coenzima Q10 e de vitamina K2 temos exemplo disso, ingestão de carnes sem a necessária ingestão das visceras.  Corrige-se a falta de coenzima Q10 com ingestão de coração bovino ou de aves.  Corrige-se a falta de K2 com fígado bovino: um bom bife de fígado acebolado e com pimentão com pure de batata (preparado com manteiga e queijo em pó) acompanhado de ovo cozido: Uma vez por semana!

Os 3 melhores alimentos em k2:
Alimentos de Soja Fermentada, Fígados, Queijos!

 Muito sabemos sobre os teores de K1 (filoquinona) nos alimentos, mas pouca informação há sobre as fontes alimentares de K2 (menaquinonas)

A- Contudo é sabido que fígados de diversas espécies animais são boas fontes de menaquinonas, com cadeias laterais variando de MK-6 a MK-13 (Duello & Matschiner, 1970). As análises sugerem que só o fígado da vaca, contém concentrações elevadas de menaquinonas (MK-7, 11, 12, 13),  com significância nutricional (variando de 10-20 mg por 100 gramas). As concentrações de menaquinonas em outros órgãos animais (rim, coração e músculo) são muito baixas, nutricionalmente insignificantes (Shearer et al., 1996).

B- Já os queijos contêm 5-20 mg/100 g de MK-8 e 9.

C- Quantidades limitadas em produtos animais: gema de ovo e manteiga (Hirauchi et al., 1989).

D- Produtos fermentados de soja, excelentes quantidades de MK6 e MK8  (Sakano et al., 1988).

Natto de Soja, Fígado Bovino, Patê de Fígado de Ganso ( foie gras) e Queijo Gouda são nossos campeãos da vitamnina K2...

Pela ética (crueldade animal - veja) não devemos consumir o foie gras!
De qualquer forma, Fígado Bovino tem mais K2, é bem mais barato e fácil de achar.

Apesar da melhor fonte de vitamina K2 ser o natto (alimento fermentado de soja) o gosto é ruim para nós ocidentais e não é algo comum, assim só serve como matéria prima para suplementos.
Ficamos com os queijos e com os fígados!

Queijo Para Sua Saúde! Além das proteínas e gorduras também são ótimas fontes de vitamina K2!

Queijos oferecem uma combinação magnífica de vitaminas, minerais, aminoácidos e omega 3, incluindo também o trio de vitamina D, vitamina K2 e cálcio! Esta tríade é essencial para a redução de doenças cardiovasculares e osteoporose. Sem contar os benefícios para o cérebro!

Queijo Gouda é extremamente rico em vitamina K2, seja de leite de gado confinado, de pasto (orgânico), cru ou pasteurizado.  Não importa muito o tipo de leite, já que a vitamina K2 é fabricada pelas culturas bacterianas utilizadas para fermentar o leite usado como ingrediente.

Essas bactérias, mofos ou "fungos vegetais" produzem um tipo especial de vitamina K2 (MK-7), que de acordo com a pesquisa atual é tão eficaz quanto a forma animal de vitamina K2 (MK-4) para a preservação da saúde humana quando combinados na dieta com os activadores solúveis outra gordura A e D.

Então temos dois tipos de K2, nos queijos, a que existe no fermento e a que existe na nata do leite:


  1.  MK-7 (menaquinona-7), una forma de cadena larga de vitamina K2 que se encuentra en los alimentos fermentados. Existe una gran variedad de formas de cadenas largas pero la más común es la MK-7. Esta es la que debe buscar en los suplementos, porque en una forma de suplemento, los productos que contienen MK-4 en realidad son sintéticos. No se derivan de productos alimenticios naturales que contengan MK-4.
  2. MK-4 (menaquinona-4), una forma de cadena corta de vitamina K2 que se encuentra en la mantequilla, las yemas de huevo y los alimentos de origen animal.

Claro, queijo Gouda  feito de leite de mais elevada qualidade seria melhor,  seria maior seu teor de menaquinona (K2 / MK-7), assim como de MK-4, a forma animal do K2. 

Para a maioria das pessoas, no entanto, o queijo Gouda industrializado de supermercado é tudo que eles conseguem encontrar ou comprar!  Bem se esse é o seu caso, tudo bem, a diferença de teores de vitamina K é relativamente pequena. Outros queijos duros também seriam ricos em vitamina K2, mas Gouda é o mais alto de todos eles.  
Os melhores queijos para vitamina K2 são: 
Brie, gouda, cheddar (de qualidade), suíço, gruyere, queijo de cabra, edam, etc. Queijos Brie e Gouda, cada um contêm cerca de 75 mcg de vitamina K2 em aproximadamente 30 gramas, enquanto os cientistas encontraram altos níveis de MK- 7 no queijo Edam (fonte).

Atenção - Precauções de utilização: A vitamina K2 não tem toxicidade própria. Contudo, e tendo em conta o seu poder “anticoagulante”, é desejável aconselhar-se com um terapeuta caso tome regularmente anticoagulantes (cumarina, heparina…).

As recomendações abaixo se aplicam a vitamina K1 e K3, mas talvez se apliquem a K2, portanto, tenha todas as precauções.

Antes de usar Vitamina K - Observe:

Algumas drogas e situações podem interagir mal com Vitamina K. Consulte seu médico ou farmacêutico e cuidado se os casos abaixo se aplicam a você:
  • Os tipos vitamínicos K1 e K2 não causam toxicidade, nem mesmo se abordadas em altas doses. Porém, o tipo K3 pode provocar lesões no fígado ou anemia, ...
  • Gravidez, ou planejando engravidar ou amamentar
  • Tomando algum suplemento, medicamento, droga, erva ou fazendo alguma dieta especial.
  • Se tem alergia a medicamentos, alimentos, ou outras substâncias
  • Se você tem alguma problemas de fígado ou renal.
Muitos medicamentos podem interagir com a Vitamina K1 e K2. Informe ao seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, especialmente esses:
  • Anticoagulantes (varfarina, etc.), porque a eficácia pode ser reduzida pela Vitamina K.
Esta não é uma lista completa de tudo que pode acontecer, de todas as interações. Por isso, alé de se informar aqui, pergunte ao seu médico sobre as consequências possíveis!

Vale a pena ler meu outro artigo sobre esse assunto:
COMEU A CARNE, TEM QUE ROER O OSSO! 
http://blog-tolls.blogspot.com.br/2012/09/se-comeu-carne-tem-que-roer-o-osso.html

Ver também:


Tags: PHOSPHORO-ETANOL-AMINA
FÓSFORO-ETANOL-AMINA
FOSFO-ETANOL-AMINA

Tags:  ácido 2-amino-etil-fosfórico de cálcio, fosfato etilamino de cálcio, 2-amino-etanol fosfato, cálcio 2 amino-etil éster do ácido fosfórico, fosfoamina, fosforiletanolamina, fosfoetanolamina.

Um comentário:

  1. Borgata Hotel Casino & Spa - JHTC
    Situated in Atlantic City, 광양 출장안마 this is an 전라북도 출장샵 easy drive from the Atlantic City Boardwalk, with a stroll through many of 문경 출장샵 the city's 광명 출장샵 best casinos. 정읍 출장샵

    ResponderExcluir